quinta-feira, 2 de maio de 2013

Mini-minorca, o mistério

OK, estou oficialmente interessado (não na geolocalização de amoreiras, que esse é um tema que deixo em exclusivo para a excelentíssima esposa - a mim já me bastou a humilhação de sexta-feira). O que eu quero mesmo saber é mais sobre essa história do "mini-minorca". Afinal, a nossa pátria é a língua portuguesa, e este mistério está a fazer-me lembrar a saga do chiça-penico, que não fazia ideia que era parte de uma lenga-lenga. Ora, se há dois leitores deste blogue a dizer nos comentários do post anterior que também mini-minorcam lá em casa, isso não pode ser uma simples coincidência. Donde raio vem o mini-minorca? A culpa também será da Hannah Montana?


5 comentários:

  1. Perguntei à minha filha onde é que ouvira a expressão mini-minorca e ela respondeu-me que é uma amiga que diz. Onde é que a amiga foi buscar o mini-minorca, não sei!

    ResponderEliminar
  2. Mini- minorca não sei...mas mini me acho que é dos filmes do austin powers.

    ResponderEliminar
  3. Fui um dos comentarios q disse q cá em casa os miudos usam mini minorca para definir tudo o q é pequeno perguntei onde aprenderam e a resposta foi q todos os amigos dizem. Estas coisas espalham se pelas diversas escolas sem se perceber como. Agora fez me lembrar uma lenga lengas q as meninas fazem conjugadas com as maos a bater a minha filha uma altura andava sempre a pedir me para fazer com ela e dizia qq coisa assim 'mini mini dado mini mini dedo' eu achava aquilo inventado da cabeça dela até q estavamos no Algarve de ferias e ao nosso lado uma familia com uma grande prenuncia do norte e a filha pede a mae para fazer as palminha e começa ela 'mini mini dado mini mini dede' pensei entao isto é mesmo assim e corre o país. Coisas de miudos.

    ResponderEliminar
  4. Também eu me acuso. O meu filho de 6 anos também usa o mini-minorca...
    De onde vem, não sei...

    ResponderEliminar
  5. Ainda não descobri se é de algum desenho animado, mas confirmo que vem de primos em primos e já a algum tempo.

    ResponderEliminar