sexta-feira, 3 de maio de 2013

Inquérito aos leitores (com camelo)

Diriam que este é um pai descontraído ou simplesmente parvo?


35 comentários:

  1. Só me ocorre um comentário: ainda bem que não era um safari no Quénia!

    ResponderEliminar
  2. provavelmente ambos! Mas mais a dar para o parvo.

    ResponderEliminar
  3. Eu diria que tem um bocadinho das duas coisas.

    ResponderEliminar
  4. Sendo que está a juntar uma criança e um animal selvagem, para mim é simplesmente parvo.

    ResponderEliminar
  5. Aquele pai é completamente atrasado e irresponsável! Se fosse meu marido nessa noite dormia na banheira! Enfim!

    ResponderEliminar
  6. Pareceu-me apenas um Pai descontraído.
    Tendo em conta o vídeo a boa disposição dos pais e a alegria da criança, não vi mal nenhum e até soltei umas boas gargalhadas.
    Também digamos que não era nenhum animal selvagem/perigoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahm.... Tendo em conta que não é um cão , um gato, um passaro ou um peixinho de aquario insere-se nos animais perigosos...
      Agora... o camelo não é nenhum leão, mas morde, cospe e dá pontapés... acredito na descontração do pai, mas também teve algo de inconsequente em expor uma criança assim sem grandes barreiras de proteção...

      Eliminar
  7. Descontraído ou parvo?! Tendo em conta que achou graça ao ver a cabeça da criança literalmente dentro da boca do camelo, eu diria que é um desmiolado irresponsável! Para não dizer pior... Mas o que mais me surpreendeu foi a voz feminina dentro do carro... seria mesmo a mãe??!!
    E para terminar em beleza, depois de todos os sítios por onde o animal deixou a sua indubitável higiénica saliva, "gross" era a lambidela no volante?!!!
    Pobre criança inocente que, felizmente, achou que tudo não passava de uma brincadeira inofensiva...

    ResponderEliminar
  8. Eu diria que parvo é demasiado "soft" para o descrever!

    ResponderEliminar
  9. Os camelos são animais selvagens. Lá por não serem carnívoros não quer dizer que não possam ter comportamentos agressivos, embora seja raro e aconteça durante a época de acasalamento (competição entre machos) ou quando os chateiam. Só tendo visto o vídeo, acho que os pais da miúda foram irresponsáveis em alimentá-lo e deixá-lo meter a cabeça dentro do carro (e tudo o que se seguiu). No entanto, sem conhecer os pais e sem saber se têm alguma noção do comportamento habitual dos camelos, nem do contexto em que estavam a passear de carro (era num parque com camelos selvagens, ou numa área com camelos habituados à presença humana? é permitido nessa área dar de comer aos animais ou não?) é difícil avaliar até que ponto estavam apenas a ser descontraídos e não completamente parvos...

    ResponderEliminar
  10. Não sei se os camelos podem ser perigosos, não faço ideia. Apesar de nunca na vida me imaginar a fazer aquilo com um filho meu, ate estava a achar o camelo fofinho lol, mas depois quase que enfia a cabeça da miúda na boca!!Estar presente um tratador e a criança fazer uma festinha é uma coisa, agora um animal que não se sabe como vai reagir e estar uma criança a alimentá-la à boca... É parvo... e camelo também...

    Sandra

    ResponderEliminar
  11. Eu voto em Parvo, mas sou eu que não tenho filhos....

    ResponderEliminar
  12. Tao descontraido como o pai que ofereceu uma arma a uma criança de 5 anos. Que giro!

    ResponderEliminar
  13. Parvo é muito pouco para qualificar a imbecilidade de qualquer um dos adultos que estão naquele carro.

    ResponderEliminar
  14. Então e ninguém questiona a irresponsabilidade daquele pai que vai a conduzir com a filha ao colo?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo. Foi o que me chamou mais a atenção!!!

      Eliminar
    2. A conduzir?! O carro mal anda... Caramba, só eu recordo com saudade os tempos em que o meu pai me deixava guiar no parque de estacionamento?

      Miguel, quer fazer uma experiência engraçada? Faça um questionário sobre "descontracções e parvoíces" parentais e escolha 4 tipos de população: urbana vs rural, lisboeta vs "provinciana". Acho que os resultados lhe vão dar "pano para mangas". Há mariquices que eu só ouço a gente de Lisboa...

      Eliminar
    3. Que observação tão engraçada... é que o pai daquela criança tem o cinto de segurança bem colocado. Pelos vistos só é "descontraído" com a filha.

      Eliminar
    4. Achei imensa piada ao segundo anónimo que, por o primeiro anónimo ter feito uma observação que se enquadra no que classifica como 'mariquice', assume logo que se trata de um leitor de Lisboa.

      Tendo crescido num meio rural a algumas centenas de quilometros de Lisboa, confesso que, tendo em conta a pergunta de João Miguel Tavares, o que me ocorreu imediatamente quando o video começou foi que aquele pai não conseguiria chegar com a mão esquerda ao volante e podia precisar da direita para pôr uma marcha-atrás de emergência.

      Eliminar
  15. Está aqui a explicação:

    Here is our story: I wanted to catch our daughter's excitement when feeding the animals in this drive-thru zoo we found while on vacation. She LOVED feeding every furry animal that would pop it's head up to our car window. We drove slow through the zoo and allowed her to sit up front so that she could help feed the animals while under close supervision.

    This was our second loop through the park and the camels were one of her favorites so I wanted to get a video. My husband tried to move quick and I think he did a pretty good job while I just screamed! Our daughter is fine but I think we will be a little more careful around those ornery camels next time!

    ResponderEliminar
  16. Descontraído até à parte em que o camelo abocanha a cabeça da menina. A partir daí, é mesmo parvo.E a mãe não lhe fica atrás.

    ResponderEliminar
  17. Parvo, parvo, três vezes parvo. E a dona da voz feminina que se ouve acompanha-o na parvoíce irresponsável total. Qualquer animal que não conheça o humano com o qual interage é potencialmente perigoso exatamente porque é animal e as suas reações são as próprias da sua espécie. E não se diga que são fofinhos, nhó-nhó-nhós, etc. Esta vontade de humanizar os animais é parva para os animais e coloca em risco as crianças. Se sucedesse algum problema, como reagiriam os pais? Ai, que não tinham pensado nisso? Por alguma razão nos parques com animais há indicações sobre distância a que estar e comportamentos a ter - segurança dos humanos e respeito pelos animais.

    ResponderEliminar
  18. Muito (mas mesmo muito) parvo!

    ResponderEliminar
  19. Ele pode sempre fechar o vidro......loooolll

    ResponderEliminar
  20. Já estive ao pé de camelos e já deixei as minhas filhas se aproximarem dos mesmos, a mais velha chegou a dar folhas a um com um ramo de uma árvore bastante comprido. De facto são pacíficos em situações normais e desde que os "treinadores" nos deixem chegar perto. De qualquer forma são animais muito grandes que só pela sua dimensão obrigam a um respeito estrondoso.
    É giro, mas tão perto nunca!!!
    Loucura... cabeça dentro da boca, camelo dentro do carro, criança ao colo de pai a conduzir com camelo ao lado!!! Enfim deve ser por ser surreal que depois se partilha o video, se fosse normal não se partilhava. LOL

    ResponderEliminar