quinta-feira, 2 de maio de 2013

Folhas de amoreira procuram-se

Os nossos bichos da seda comem desmesuradamente. Algures no seu desenvolvimento devem ter adquirido uma compulsão alimentar e agora além de sofrerem de obesidade mórbida também estão prestes a levar-nos à loucura porque não conseguimos encontrar folhas de amoreira que dêem vazão ao seu apetite voraz.

Em apenas duas horas, comem seis folhas das grandes. E ainda por cima nove deles são uns egocêntricos e não têm solidariedade nenhuma para com o único bichinho com comportamento alimentar saudável que veio ainda bebé mini-minorca (como diria o Gui) cá para casa e tem imensas dificuldades em conseguir um cantinho de folha para ele.

Uma vez que não queremos acabar com a amoreira do Jardim Fernando Pessoa nem queremos apoiar os preços proibitivos da florista Romeira (que há dois anos vendia uma folha a um euro) alguém sabe de algum mercado onde se vendam folhas a preços troika friendly?


41 comentários:

  1. Não há amoreiras na escola da Carolina e do Tomás? Quase sempre há bichos-da-seda em alguma sala de aula - como é que fazem para os alimentar? Lamento não poder ajudar...
    Um pormenor: a minha filha mais velha também usa "mini minorca"...

    ResponderEliminar
  2. Há várias amoreiras em Algés, no jardim em frente à biblioteca.

    ResponderEliminar
  3. Mercado não conheço, mas...

    - parque das nações, na zona norte, ali quase por baixo do inicio da ponte vasco da gama e encontrei uma amoreira e

    - 3 exemplares, na estrada nac. 10, entre Alverca e Alhandra, em frente ao Max Mat .

    ResponderEliminar
  4. Amoreiras na estrada nacional 10 junto à estação de comboios da Bobadela

    ResponderEliminar
  5. Há quem compre folhas de amoreira a 1€ por uma unidade?!?! Estou chocada, desculpe!
    Alexandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reforço: há quem compre folhas de amoreira!?

      Eliminar
    2. João, quando vier a Portalegre novamente, passe pela escola da GNR (antes,CIP)e peça folhas das arvores da parada. São enormes, conservam-se muito tempo no frigorifico, e os bichinhos adoram-nas. Fala a voz da experiencia, que durannnnnte muitos anos os bichinhos da minha filha foram clientes deste supermercado gratuito.

      Eliminar
  6. O ano passado consegui comprar numa florista no Mercado de Alvalade.

    ResponderEliminar
  7. Passa pelo Parque das Nações que há cá muitas folhas. Mesmo sem trocar por bichos, digo-te onde há uma amoreira enorme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, eu moro na zona norte do parque das nações e estou prestes a obter alguns bichos da seda para o meu filhote, seria possivel indicar-me a localização (um ponto de referência) dessa amoreira? Eu costumo fazer caminhadas pela zona mas não consigo destinguir a arvore em questão.
      Fico agradecido pela ajuda, deixo aqui o meu e-mail justtoenter[arroba]hotmail[ponto]com

      Deixo desde já o meu agradecimento.

      Eliminar
    2. Olá eu também vivo no parque das nações e não consegui encontrar nenhum exemplar de amoreira pode por favor indicar-me onde existem? saramgg@yahoo.com.
      obrigada

      Eliminar
    3. Olá, eu tb moro nessa zona, mas ainda não consegui encontrar a amoreira!!! Pode por favor dar-me indicações de onde está localizada? paula.a.fig@gmail.com,obrigada

      Eliminar
  8. Na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da UNL.

    ResponderEliminar
  9. Ao pé do largo do Rato há o jardim das amoreiras, que se pressupõe que tenha amoreiras...
    Podem ir lá passear e apanhar umas folhas (ao ritmo a que esses bichos comem, talvez o melhor seja levarem logo uma pernada... lol), as crianças divertem-se no parque infantil, enquanto os pais tomam um café na esplanada e até podem visitar a Mãe de Água, que é um local muito bonito! :-)
    Fica a sugestão.

    ResponderEliminar
  10. Uma folhinha borrifada com biokill reduz com toda a certeza o apetite desses fofinhos.

    ResponderEliminar
  11. Correndo o risco de dizer o óbvio, há muitas amoreiras no Jardim das Amoreiras (e, ao contrário das do Jardim da Estrela, costumam ser bastante frondosas.) Aconselho-a a levar os miúdos consigo: os velhinhos que costumam parar lá pelo jardim não acham muita piada a adultos sem crianças a colher folhas (mas, se levar a bebé também, talvez até vos ajudem na tarefa).

    Teresa

    ResponderEliminar
  12. Ao pé do Liceu D. Filpa de Lencastre tem imensas.

    ResponderEliminar
  13. Em frente á igreja de Benfica e perto do fórum Sintra. Os nosso este ano morreram todos, foi pena pois eram os do ano passado que passaram pelas fazes todas e foi muito giro de ver... enfim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. boa tarde, perto do fórum sintra ??? onde ? estou desesperado com o meu filho mais novo...já não sei o que fazer...pareço um maluquinho a conduzir e olhar para as arvores ...por favor digam onde está essa arvore...prometo deixar folhas para outros...eheheheh

      obrigado

      Eliminar
    2. no largo de trajouce

      Eliminar
    3. olha como já disse no largo de trajouce te e são 2 mas sera que podias desenrascar 2 ou 3 casais obrigado
      Contactos 966328227 sergioppmarques@sapo.pt

      Eliminar
  14. AQUI EM ABRANTES, NUMA ALDEIA POR PERTO, CHAMADA AMOREIRA, EXISTE UMA BOA DEZENA D~E ÁRVORES ROBUSTAS, COM BELAS FOLHAS, É SÓ PARA A VIATURA E APANHAR.
    eustacio@clix.pt
    UM ABRAÇO

    ResponderEliminar
  15. Eu ja n tinha bichos da seda desde a minha infancia e nao me lembrava de como eles comem tanto. Tenho 6 e em 4 dias foram 10 folhas ontem lá fomos em busca de uma Amoreira mas tivemos q levar o meu pai nem eu nem o marido sabiamos qual das arvores era 'a tal'. Acho q nos tinhamos atirado a primeira ;-) Mas alguem sabe explicar o porquê de ter de ser aquelas folhas?

    Cá em casa o mini minorca tb é mt usado.

    Susana

    ResponderEliminar
  16. Ao lado do liceu Filipa de Lencastre, há uma rua fechada ao trânsito com imensas amoreiras. É preciso é levar alguém alto, os ramos mais baixos estão todos desfolhados. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  17. No mercado de São Domingos de benfica na loja de animais.

    ResponderEliminar
  18. Eu tenho ideia de ter ido apanhar aos jardins do Hospital Julio de Matos.

    ResponderEliminar
  19. Em Fernando pó (onde também se compra bom vinho) a uma avenida cheia de amoreiras, Nem precisa de sair do carro porque a tantas e tão baixinhas que ate os miudos conseguem apanhar.

    Andreia Pinto

    ResponderEliminar
  20. Na zona das Amoreiras, no jardim da Estrela, jardim de Algés e palácio da Ajuda. No mercado de Arroios vendiam (mas há muitos anos) e em floristas mais pequenas do que a Romeira (e em zonas mais baratas como os Anjos e Arroios - há uma florista junto à Igreja de Arroios que costumava ter - também há uns anos). E na quinta pedagógica dos olivais? (Quinta Pedagógica dos Olivais
    Rua Cidade do Lobito, Olivais Sul - 1800-088 Lisboa
    Tel.: 21 855 09 30
    Fax: 21 855 09 48
    E-mail: quinta.pedagogica@cm-lisboa.pt)
    Boa sorte! Fiquei cheia de saudades dos bichos da seda. Talvez porque não era eu que comprava as folhas nem limpava as caixas!...

    ResponderEliminar
  21. Comprar???? Então, mande vir do Alentejo...pelo correio....aqui na minha zona há muitas amoreiras. Se quiser envio-lhe.

    Sara

    ResponderEliminar
  22. Nao sei se sabem mas os bichos da seda tambem comem folhas de alface. Convem é lavar primeiro para tirar possiveis toxinas.

    ResponderEliminar
  23. Se por acaso passar pelo Cartaxo, tenho duas amoreiras no jardim e terei muito prazer em lhe fornecer um belo stock de comida para as lagartas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite:

      Sou do Cartaxo e precisava de folhas de amoreira para os bichinhos do meu filhote. Como posso contatá-lo?

      Sofia

      Eliminar
  24. Ontem, enquanto esperava que a minha filha saísse da escola (EB1 - S. João de Deus, do Agrupamento Filipa de Lencastre), estava uma família inteira a arrancar folhas para esse fim de uma das árvores em frente. De quem está virado de frente para o “Filipa”, são as árvores que ficam entre o mesmo e a escola básica, numa rua interdita ao trânsito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,
      Temos uma caixa com bichos da seda e só há dias reparámos que são todos machos. A pessoa que nos arranjou tem imensos, mas, curiosamente, são todos machos também. Gostaria de ter umas fêmeas ara que o ciclo se complete. Alguém se disponibiliza a dar-me algumas, ou até a trica por um machos? Obrigada!
      Patrícia (patricia.galvao@sapo.pt)

      Eliminar
  25. Boa tarde

    Alguém consegue arranjar folhas de amoreira ou sabe onde posso encontrar em Braga?

    Obrigada

    Catarina (pinheiro.acb@gmail.com)

    ResponderEliminar
  26. bom dia.... gostava de saber se me poderam informar se existem amoreiras na costa da caparica...???

    obrigado

    ResponderEliminar
  27. eu estou procurando 2 ou 3 casais de bichos de seda alguem pode me ajudar e folhas acho que em Paivas no conselho de Almada tem muitas
    o meu contacto é sergioppmarques@sapo.pt ou 966328227

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu ja tive por 2 vezes bicho da primeira não sei bem mas acho que morreram a fome e da segunda foi um produto que a camara colocou nas arvores de amoreiras que os matou e por isso quero voltar a ter e posso aranjar folhas para trocar pelos 2 ou 3 casais o meu contacto já sabem é sergioppmarques@sapo.pt
      obrigado

      Eliminar
  28. Ola tudo bem vi a vossa mensagem relativamente às folhas olha se quiseres eu posso te arranjar folhas, e em troca vocês arranjavam me 2 ou 3 bichinhos da seda. O meu email beginthelife@live.com.pt

    ResponderEliminar