O blogue Pais de Quatro tem seis protagonistas. Dois deles
escrevem, quatro só mandam bocas. Os que escrevem são:
João Miguel Tavares,
39 anos, pai e jornalista. É director-adjunto na revista Time Out, colunista e
cronista no Correio da Manhã e membro do programa Governo Sombra.
Teresa Mendonça,
37 anos, mãe e médica, especialista em Hematologia Clínica e super-especialista
em lidar com cinco crianças (quatro filhos e um marido).
Os que mandam bocas são:
Carolina Mendonça
Tavares, 8 anos, estudante do terceiro ano do ensino básico. Além disso,
martela pianos e aplica golpes de taekwondo.
Tomás Mendonça
Tavares, 6 anos, estudante do primeiro ano do ensino básico e jogador de
futebol nas escolas do Benfica. Também taekwonda.
Guilherme Mendonça
Tavares, 4 anos, pré-estudante e Reguila-Mor do Reino. Taekwonda também.
Rita Mendonça Tavares,
0 anos e alguns meses, investigadora silenciosa (enfim, às vezes nem tanto) em
múltiplos domínios das ciências naturais e humanas.
Bela equipa!
ResponderEliminarLOL Brilhante!
ResponderEliminarBrutal, muito bom o blogue! Já o ouvia na TSF agora vou seguir o blogue
ResponderEliminarAdoro o conceito. Parabéns
ResponderEliminarSou fã da sua crónica semanal Os homens precisam de mmo!! E vou ser uma fiel seguidora deste blog!
ResponderEliminarParabéns pela família, pelo humor e pela forma de se expressar!!
Rita
Cá em casa é "parecido" mas ao contrário - meninas no meio! Dário com 7, Maria com 6, Inês com 4 e Vicente com 1 :)
ResponderEliminarEssa familia é o máximo, já seguia naturalmente a crónica do " mimo ", acho que se todos forem seguidores do engenho do pai, vai ser uma turminha deliciosa.
ResponderEliminarUm abraço em especial para o Tomás, porque partilhamos uma afeição clubistica.
Sucesso para toda a equipa.
Cr
Não conhecia o vosso blog. Nós também somos 6 e engraçado que o nome dos que mandam bocas são os mesmos cá de casa, excepto a vossa Rita que cá em casa é substituída pela Beatriz e os Pais também são outros. Os meus já são mais velhos e sei pela alegria e canseira que estão a passar, mas garanto que vale a pena criar uma família e vê-los crescer e tornarem-se pessoas melhores que as outras, pois conhecem a felicidade de terem irmãos, o significado de partilha e da solidariedade e apesar de se odiarem são os melhores amigos uns dos outros. Parabéns a vocês pela v/linda família.
ResponderEliminar"Tornarem-se pessoas melhores que as outras"? Já viu bem o que escreveu? É de uma arrogância indescritível. Desde quando é que os filhos únicos são "pessoas piores do que as outras" apenas por não terem tido irmãos? E que garantia é que ter irmãos dá de que a pessoa em causa seja boa? Não conhece assassinos, burlões, pederastas e violadores que têm (muitos) irmãos? É um raciocínio imbecil, o seu. Para que os seus filhos ultrapassem os outros em qualidade, somo parece ser o seu ensejo, devia começar por tentar ter mais discernimento no que diz e escreve.
EliminarAdorei ler o mesmo comentário!
Eliminar:)
Cara Ana João. Concordo totalmente. Não há mesmo paciência para pessoas que dizem coisas sem pensar. No meu local de trabalho tenho uma colega que não pode ter filhos (lutou anos e anos, consultas, tratamentos, esperança, tristeza, dor...) e é raro o dia em que alguém não lhe diz, mas tu podes ficar mais tempo, não tens filhos, podes ir à ação de formação, não tens filhos, podes passear, não tens filhos, não precisas fazer comida, não tens filhos...não tens filhos (como se estivessem a dizer, mas eu tenho porque sou melhor do que tu). Enfim...
EliminarTxi eu sou da raça pior que anda aí: filha única! xD
EliminarAté posso ver-me de modo distorcido, mas não me lembro de ser egoísta, de não partilhar, de só olhar para o meu umbigo, de não sacrificar algo que queria para ver outros felizes, de só fazer o que é melhor para mim sem pensar em terceiros, de ser mal educada, de ser mais mimada do que amigos com manos, de fazer coisas ou ir a sítios que não queria mesmo nada mas que era importante para alguém, etc. Só não faço as coisas pelos manos, nem aprendi com as experiências com manos.
Não sou melhor nem pior do que ninguém, com ou sem irmãos.
E gostava de ter irmãos, mas não me compete a mim decidir dos bebés que saem dos pipis das outras :)
Se precisarem de conselhos,abro consultório. Já reparei que ainda estão na idade de não precisar, mas mesmo assim aqui fica. Também tenho quatro e a mãezinha também é médica. Não, não sou jornalista, por isso, quando precisarem, podem confiar.
ResponderEliminarHum?
EliminarMuito bom! Ja gosto tanto de andar por aqui!
ResponderEliminarEstou deliciada! Tropecei aqui completamente por acaso, mas já sou seguidora fiel. Parabéns!
ResponderEliminarque familia tão amorosa, adivinham-se mtas tropelias!
ResponderEliminarAqui está uma familia muito parecida mas com predominância masculina: João 14, Marta 8, Simão 5 e Miguel 3 meses. Passamos por imensas "aventuras" :)
ResponderEliminarOlá, tenho seguido a vossa história, que me faz muito lembrar a minha infância com os meus três irmãos e com muita discussão e confusão típica das famílias mais numerosas. Beijinhos!
ResponderEliminarNão conhecia o blog. Muito bom! Bj. Leonor
ResponderEliminarAdorei e fiquei fã :) love it
ResponderEliminarKeep on!!
Uma FAMÍLIA Linda que conheço há já alguns anos.Parabéns e muitas Felicidades.
ResponderEliminarDescobri hoje o seu blog, mas há muito que acompanho o que escreve e gosto imenso. Felicidades!
ResponderEliminarSigo semanalmente a crónica do Correio da Manhã. Ultimamente, o Governo Sombra. A partir de agora estarei atento também ao blog. Muitas felicidades.
ResponderEliminarfantastico...tambem adoro o blog...e tambem já seguia a cronica.A minha filha mais nova(Mª Carolina) é idade da vossa Rita e a mais velha tem sete(Mariana),espero que sejam protagonistas de muitas historias...mas principalmente que sejam felizes
ResponderEliminarEu também tenho 4...um Eduardo de 15, uma Madalena de 6, Um Tomás de 4 e Uma Margarida de 2...é maravilhoso!!!!...e um marido de 42...:)
ResponderEliminarÉ maravilhoso ser uma familia numerosa...não disse que era tudo cor de rosinha e blá blá blá...nós chateamos-nos e há birras, e mais birras e gritos e pronto o costume...depois também há abraços e beijos e mimos, e mais mimos e mais beijos e mais abraços e enquanto for assim, está tudo bem! :)
Muitos parabéns pelo Blog!
ResponderEliminarBeijinhos
Muito bom o blog! Já era fã da crónica aos Domingos do Correio da Manhã, a qual me faz soltar umas valentes gargalhadas. Vou ser uma fiel seguidora.
ResponderEliminarFelicidades a todos.
Adoro seguir este blog. Familia linda.
ResponderEliminarTambém sou fã da crónica aos Domingos do Correio da Manhã, todos os domingos atravesso Portalegre (sim, sou Portalegrense)de uma ponta a outra para ir tomar o pequeno almoço, e deliciar-me com a sua crónica, na pequena pastelaria de Bairro. Continue assim, felicidades para toda a família.
ResponderEliminarHoje por um acaso dei com o nome do blog, e gostei bastante pois retrata as aventuras lá de casa, somos também uma família bem divertida e barulhenta.
ResponderEliminarSomos 6, pai, mãe, 3 meninas e um menino, a Íris de 12, a Irina de 9, a Inês de 6 e o Dinis de 5 anos.
A Rita ainda não taekwonda, acreditamos! :P
ResponderEliminarCá em casa somos 5. O pai que reclama mais do que faz, uma sogra sem data de saída, duas mini tweens de 7 anos que me põe os cabelos em pé (e se eles são compridos) e uma mãe (EUzinha) que se não fosse o Júlio de Matos ter fechado estaria internada a tirar umas férias para recuperar da loucura do dia a dia...Como vos compreendo... :-)
ResponderEliminarOlá,
ResponderEliminarDescobri o seu blogue (ou blog) por acaso e simplesmente fiquei deliciado. Doravante, serei um leitor assíduo.
Confesso que 2 factos chamaram-me mais à atenção:
- Os seus artigos,que seguem a qualidade das cronicas do CM, onde existe sempre boa disposição. Acredite que fiquei colado ao ecrã e li-os (ler mesmo, não foi passar "a vista" até ao final).
- A factura PT Prime cujos serviços são caríssimos.
Passando a publicidade, se desejar uma análise para os seus serviços de telecomunicações (empresariais) com valores/características no operador OptimusNegócios esteja à vontade. Aliás eu agradeço.
jose.assuncao@time4view.pt
Realmente somos aves raras nesta sociedade que nos rodeia, e que por vezes sufoca... cá em casa somos cinco e ao ler alguns dos teus últimos artigos com a Joana, vimos que apesar de, por vezes, "irmos aos arames" com os mais pequenos, eles são a nossa vida em ponto pequeno... conseguimos ver tanta coisa nossa de qd fomos crianças...
ResponderEliminarAquele abraço João e família, e estaremos atentos ao teu blog!!