Antes não podiam celebrar o aniversário de casamento como gostariam porque tinham seis filhos para educar e financiar. Agora não podem celebrá-lo como deveriam porque têm uma avó de 98 anos para mimar e acompanhar. Por isso, lá fizeram a sua celebração exactamente como me lembro deles o fazerem quando era pequena: foram juntos à missa logo pela manhã (parece que no dia em que se casaram também foram à missa muito cedo - 6 da manhã, penso eu) e de seguida foram tomar o pequeno-almoço à Doce Lar para comer a tradicional trança, tão adorada pela minha mãe. E pronto.
Mas o mais incrível é que o seu exemplo demonstrou a cada filho - e continua a demonstrar - que é possível o amor permanecer eterno. Passados 48 anos, eles continuam a adorar-se e a respeitar-se. No meio de muita azáfama. No meio de muita confusão. Mas sempre unidos por um amor forte como uma rocha.
Parabéns, papás!
Esta foto já tem 21 anos. Foi tirada no casamento da minha irmã mais velha. Três meses depois comecei a namorar com o João.
Parabéns aos seus pais! Os meus pais fizeram 50 anos de casados no ano passado. Também eram e continuam a ser um exemplo para todos os filhos e aqueles que os rodeiam (mesmo para aqueles que não encontraram uma felicidade parecida).
ResponderEliminarMuito bonito. E vocês também parecem ir pelo mesmo caminho :) Parabéns!
ResponderEliminarParabéns e que celebrem o amor e a vida por muitos e bons anos!! adoro casais e amores assim. Os meus pais não o foram, mas os meus avós sim. E comemoraram em Julho 63 anos de casados. Só não voltarão a comemorar porque o meu querido avô partiu em Janeiro, em casa, com a minha avó ao lado dele a dar-lhe a mão. E foi amor até ao fim e para lá da morte. É bom sabermos que ainda amores lindos, intensos com fortes bases no amor, no respeito e na família. Já agora, os meus avós iam sempre à missa nos anos de casados para agradecer...
ResponderEliminarhttp://vidasdanossavida.blogspot.pt/2013/01/a-verdadeira-historia-de-amor.html
http://vidasdanossavida.blogspot.pt/2013/01/uma-verdadeira-historia-de-amor-parte-2.html
E que vocês sejam também um exemplo de amor e felicidade!!!
Beijinhos
Parabéns aos pais. Já agora olha o cortezinho no queixo do avô!
ResponderEliminarÉ exactamente assim que eu me lembro dos teus pais! E o teu irmao Joao é a cara chapada do teu pai....
ResponderEliminarUm grande beijo para os teus pais, muitos parabéns e votos de mais 48 anos juntos ;-)
Tu nao me digas que a tua avó ainda é viva???? Espectacular! Eu lembro-me tao bem dela! Saúde para todos!
Um grande beijinho e muitas saudades da Teresa Alexandre
Obrigada, Teresa. O tempo passa... Eu também me lembro tão bem de um serão muito bem passado com os teus avós. E já lá vão bem mais do que 21 anos. E dos nossos serões/reuniões de CVX. Tanta partilha!
EliminarVou entregar os teus parabéns aos meus pais. Eles vão adorar.
Bjs
Parabéns!!
ResponderEliminarParabéns aos pais? Já agora, são de Castelo Branco? Eu sou e temos uma pastelaria com esse nome, famosa pelas tranças...
ResponderEliminarSim, eu sou de Castelo Branco. E as tranças da Doce Lar são a perdição da minha mãe!
EliminarParabéns aos pais!
ResponderEliminarÉ bonito que esses valores permaneçam ao longo de tantos anos.
Que bonita mensagem Teresa, desejo um dia que algum filho meu nos possa escrever algo parecido, serei a mulher mais feliz concerteza!:)
ResponderEliminarLindo! Eu também sou uma fã das tranças que me foram apresentadas pelo maridão! Adorei a tradição :)
ResponderEliminar