Para chamar a atenção para os problemas da depressão, uma agência de publicidade de Singapura teve esta ideia extraordinária, em que a inversão de uma mensagem de felicidade revela aquilo que está escondido. Há mais anúncios em forma de ambigrama além deste que aqui fica retratado, mas nenhum outro é tão eficaz. Genial.
A mensagem da campanha é: "The signs are there if you read them. Help us save a life before it's too late." Acho que qualquer um de nós, infelizmente, se pode identificar com ela.
Mais detalhes aqui.
E se na rua encontrasse uma pessoa adulta a chorar convulsivamente e a pedir ajuda, dizendo que está perdida, ajudava-a? Algumas pessoas não, pelo que ontem infelizmente pude observar. Quando lhe pedi pormenores (e depois de telefonar ao 112 a pedir ajuda), confessou-me que tem uma depressão há 12 anos. À nossa volta... as pessoas olhavam - inclusive as senhoras da loja onde ela parou em primeiro lugar e que não lhe prestaram ajuda nenhuma.
ResponderEliminarUns 30 anos, um aspecto absolutamente normal (cuidado, até).
Deixo aqui o meu comentário para sublinhar a importância deste tipo de mensagens (e já agora, para que algumas pessoas façam um exame de consciência).
Hoje,infelizmente a maioria das pessoas só olham para o próprio umbigo,acham-se acima de tudo e de todos,a isto chama-se falta de solidariedade, que se aprende em criança, são os princípios que faltam, e esses vêm do berço, não se compram.Temos exactamente o mundo que fomos construindo,mas há sempre tempo de emendar o que está mal.
ResponderEliminar