domingo, 16 de dezembro de 2012

Os melhores sonhos da Rita

Esta manhã o Gui ficou tristonho porque não tinha nenhum irmão para brincar. A Carolina teve um fantástico sleepover na casa de uma amiga e o Tomás foi ver "Os Caricas" com uma colega especial ... e uma mãe especial, que não só teve a paciência de suportar 1 hora e 45 de espectáculo (?!?) para deleite das filhas, como ainda levou de brinde um filho emprestado.

À falta de melhor opção, o Gui decidiu ir brincar com a Rita em cima da nossa cama. Só que a grande especialidade da Rita ainda não é brincar, mas dormir. Ao fim de 5 minutos de palramento ela já estava a fechar os olhitos, cheia de sono. O Gui resolveu então preparar-lhe a cama para ela não cair e não lhe faltar entretenimento durante o sono: foi buscar todos os peluches dele e do Tomás (e são muitos!), todas as almofadas que encontrou na casa, o Tótoro-luzinha com que dorme à noite, o jornal do papá e os livros que lemos às prestações antes de dormir. Complicado foi convencê-lo de que a Rita não precisava de escutar um capítulo de "Os Cinco" para conseguir adormecer, e de que os seus melhores sonhos são do mais silencioso que há.

No final, a nossa cama ficou assim:


4 comentários:

  1. AH AH AH! :D

    Quase que nem se vê a Rita!

    ResponderEliminar
  2. Tao bom. E obrigadinha por me fazeres sentir mais normalinha nesta vida com filhos:)

    ResponderEliminar
  3. Estou gávida do 2º filho, penso muitas vezes como será que o primeiro vai reagir.
    Ao ler este post e o "Gui, o mano protector" fartei-me de rir.. comecei a pensar se o meu filhote tb reagirá assim... era tão bom e tão saudável que assim fosse!

    ResponderEliminar
  4. Protegida e bem acompanhada, sem dúvida! :)

    ResponderEliminar